Novo Orçamento Participativo de São Brás tem 70 mil euros para a proposta vencedora

Vencedor é conhecido em Dezembro

Foto: Gonçalo Dourado | Sul Informação

“As suas ideias dão futuro” é o tema da nova edição do Orçamento Participativo de São Brás de Alportel que tem um orçamento de 70 mil euros para investir na proposta mais votada. 

O período de apresentação dos projetos, por parte dos munícipes, decorre até ao final de Outubro e o formulário pode ser consultado aqui. 

Cada proposta deve ser acompanhada de uma breve descrição, estimativa de orçamento e outros documentos que possam ajudar a perceber o projeto em causa. Os projetos podem ser enviados para o email: orç[email protected].

«Depois de analisadas as propostas, verificando-se a sua exequibilidade e interesse para a comunidade, estas serão colocadas a votação num segundo momento de participação cívica da comunidade», diz a Câmara de São Brás.

O processo segue para a fase de avaliação técnica de propostas durante a primeira quinzena de Novembro. Durante a segunda quinzena desse mês realiza-se a votação das propostas selecionadas. O vencedor é conhecido em Dezembro.

O projeto mais votado será incluído no Orçamento Municipal de 2019 e «virá a ser uma realidade».

Envolver a comunidade na vida e no futuro do concelho de São Brás de Alportel é o objetivo do Orçamento Participativo que esta autarquia iniciou em 2006.

«Desde então, os munícipes têm mostrado a sua capacidade para pensar o concelho, têm apresentado muitas propostas e ajudado o executivo nas suas decisões. A concretização do Parque Roberto Nobre, o Espaço Desportivo do Jardim Carrera Viegas, a Praça da República, o Parque das Amendoeiras, a Reabilitação da Entrada Nascente e até o Skate Parque nasceram justamente de propostas apresentadas ou defendidas pelos munícipes nos Orçamentos Participativos».

Comentários

pub