Ministro vem a Albufeira participar em encontro de especialistas no estudo do cancro

Iniciativa junta investigadores de Portugal, Dinamarca, França, Espanha, Suécia, Alemanha, Estados Unidos da América e Holanda

Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, participa esta quinta-feira, 11 de Outubro, às 17h00, na Summer School in Translational Cancer Research, uma iniciativa que junta especialistas e investigadores no estudo do cancro, no Hotel PortoBay Falésia, em Albufeira. 

Esta é uma iniciativa da EurocanPlatform, um projeto financiado pela União Europeia com o objetivo de desenvolver a investigação na área do cancro, em parceria com o Cancer Core Europe, o German Cancer Consortium, a European Association for Cancer Research e a Organisation of European Cancer Institutes.

O evento reúne «centenas de especialistas e investigadores que se dedicam ao estudo do cancro desde o ensino até à investigação clínica passando pela aplicação dos tratamentos em vários sistemas de saúde», diz o Ministério da Educação.

«Uma das características mais importantes desta iniciativa é o diálogo multidisciplinar em termos internacionais entre estudantes e investigadores em redor dos vários projetos de investigação que são apresentados durante a Summer School».

Além de Portugal, o evento conta com a presença de investigadores da Dinamarca, França, Espanha, Suécia, Alemanha, Estados Unidos da América e Holanda.

Comentários

pub