Mértola: Voluntários limpam lixo na freguesia de Alcaria Ruiva

Inscrições ainda estão abertas

Foto de arquivo das “Caminhadas sem Lixo”

Uma nova Caminhada sem Lixo decorre este sábado, 13 de Outubro, na estrada que liga as localidades de Peso a Vale de Açor de Cima, na freguesia de Alcaria Ruiva, em Mértola. 

Esta iniciativa, que está de regresso, «tem como objetivo envolver a comunidade local na promoção de um território mais limpo e livre de lixo, particularmente, o lixo não orgânico (plástico, papel, vidro, etc) que se acumula nas bermas de estradas e caminhos do concelho», diz a Câmara de Mértola.

A atividade terá início às 8h30, com a partida de um autocarro de Mértola em direção a Alcaria Ruiva, para recolher mais participantes, até Vale de Açor de Cima.

Os interessados devem inscrever-se até dia 12 de Outubro na Câmara Municipal de Mértola, pelos endereços eletrónicos [email protected], [email protected], nas Juntas de Freguesias de Mértola e Alcaria Ruiva ou no Facebook da Câmara Municipal e Mértola – Ambiente Global.

A caminhada conta com a colaboração das Juntas de Freguesia de Mértola e Alcaria Ruiva, da Resialentejo e do Parque Natural do Vale do Guadiana.

Comentários

pub