LPN desafia todos a limpar as praias dos Pescadores, de Faro e da Luz

A ação decorre na manhã de dia 17 de Outubro, em simultâneo nas três praias

A campanha nacional “Vamos limpar as nossas praias?” vai passar na praias dos Pescadores, em Albufeira, de Faro e da Luz, em Lagos, no dia 17 de Outubro. A limpeza decorre em simultâneo nestas três zonas balneares, entre as 10h00 e as 12h00.

A Liga para a Proteção da Natureza (LPN), que organiza a ação em parceria com o Pingo Doce, desafia todos a aparecer, para dar o seu contributo.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e deve ser feita para os números 21 778 00 97 / 96 465 60 33 ou através do email [email protected], indicando nome e data de nascimento, para efeitos de ativação de seguro.

Esta é uma iniciativa de âmbito nacional, que irá passar em 13 praias de Norte a Sul de Portugal, entre os dias 17 de Outubro e 17 de Novembro.

O seu objetivo é «sensibilizar a população para os problemas dos resíduos no mar e nas nossas praias, para lá da época balnear, altura em que se verifica maior movimentação e deposição dos mesmos, por força de uma agitação marítima mais intensa», segundo a LPN.

Comentários

pub