Lagoa: Turismo Ativo atrai mais de 5.000 estadias em Outubro

Movimento gerado em três semanas de Outubro significou a entrada de 350 mil euros na economia do concelho de Lagoa

A XII Edição do Open Internacional “Bilhar Sul Darts” (11 a 14 de Outubro), a Copa Afia – Torneio Internacional de Futebol Amador (15 a 18) e o Eurospital – Jogos Desportivos Europeus da Segurança Social (18 a 21) atraíram a Lagoa pessoas de 20 nacionalidades, gerando mais de 5000 estadias nas unidades hoteleiras do concelho.

Perto de 1.750 praticantes, provenientes de várias regiões do país e do Mundo, estiveram nestas três semanas de Outubro envolvidos em três grandes eventos de Turismo Ativo, que, com as suas mais de 5.000 dormidas, contribuíram para «um incremento direto da economia local em aproximadamente 350 mil euros», garante a Câmara de Lagoa.

«As excelentes condições para a prática desportiva, a beleza das praias e arribas e a qualidade da gastronomia e vinhos fazem de Lagoa um destino cada vez mais procurado para eventos desportivos e de lazer, que encontram numa oferta hoteleira de qualidade a parceria ideal para o desenvolvimento de um setor que se encontra em grande crescimento a nível global», salienta a autarquia lagoense.

Integrado no III Eixo da Estratégia de Desenvolvimento Desportivo do Município – “Lagoa Acolhe Grandes Eventos”, o Turismo Ativo e Desportivo foi formalmente apresentado durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Março último, e tem sido uma aposta do Município ao longo de 2018.

Este segmento turístico «já contribuiu, até ao momento, com perto de 22.500 dormidas em unidade hoteleiras do concelho, o que corresponde a um incremento direto de 1,5 milhões de euros na economia local», conclui a Câmara de Lagoa.

Comentários

pub