Lagoa integra Conselho de Administração da Rede Europeia de Cidades do Vinho

Eleição teve lugar em Paris, com a presença do vice-presidente da Câmara de Lagoa

A Câmara Municipal de Lagoa integra o Conselho de Administração da Rede Europeia de Cidades do Vinho (RECEVIN), que se reuniu no passado dia 12 de Outubro na Mairie de Paris, para eleger os representantes daquele órgão, em representação da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), para o mandato de 2018-2021.

Foi votada, por unanimidade, a proposta que renova, na presidência da RECEVIN, a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, através do seu presidente José Calixto, para mais um mandato.

O dia serviu ainda para a delegação portuguesa da AMPV participar na inauguração da Festa das Vindimas de Paris.

O encontro contou com a presença do presidente e secretário-geral da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, Pedro Ribeiro e José Arruda, do Embaixador de Portugal Jorge Torres Pereira, do vereador luso-francês da Câmara Municipal de Paris, Hermano Sanches Ruivo, do presidente da RECEVIN e de autarcas portugueses da Cidade Europeia do Vinho 2018, entre os quais Luís Encarnação, vice-presidente do Município de Lagoa.

A Rede Europeia de Cidades do Vinho conta com o apoio das associações nacionais de cidades do vinho existentes na maioria da dezena de países que compõem a rede (Sérvia, Portugal, Itália, Hungria, Grécia, França, Eslovénia, Bulgária, Alemanha e Áustria).

Comentários

pub
pub