Jogou pelos dois clubes e acredita numa vitória do Portimonense frente ao Sporting

Pedro Silva terá o coração dividido quando Portimonense e Sporting entrarem em campo

Dá o Sporting «como favorito», mas também diz que o Portimonense «tem hipóteses de vencer». Pedro Silva, antigo futebolista dos dois clubes, não arrisca um vencedor para o jogo deste domingo, às 20h00, na 7ª jornada da I Liga, mas acha que o emblema algarvio «tem uma grande equipa».

Até à época passada, Pedro Silva foi treinador adjunto do Portimonense, cuja equipa técnica era, na altura, chefiada por Vítor Oliveira.

Nesta temporada, o antigo lateral direito voltou ao Brasil, seu país de origem, onde trabalha na Escola do Sporting de Florianópolis. Em Portugal, confessou ao Sul Informação, torce pelo Sporting, mas tem um «carinho especial pelo Portimonense», clube que também representou.

Por isso, no jogo deste domingo terá o coração dividido. «Vai ser uma partida difícil para o Portimonense. O Sporting vem motivado e é favorito. O Portimonense entrou pior no Campeonato, mas tem as suas hipóteses», disse ao nosso jornal.

António Folha, treinador dos algarvios, na antevisão da partida, também fez questão de dizer que a sua equipa «vai querer ganhar o jogo».

«Não pode ser de outra maneira. Para este jogo vamos partir confiantes que temos capacidade para ter a bola e sabemos que, quando for necessário, vamos ter de defender muito bem porque o Sporting é um candidato ao título e está muito bem», disse o treinador.

Nakajima e Bataglia devem ser titulares

Para Pedro Silva, este é um Portimonense diferente que «mudou muito» face à época passada e as adaptações levam «o seu tempo».

«Há novos jogadores, o treinador também é outro. As metodologias de trabalho também são novas, demoram tempo a interiorizar, mas o Portimonense tem melhorado muito a estrutura e tem grandes jogadores como o Paulinho e o Ewerton», considerou.

Quanto a Jackson, «um belíssimo jogador», também pode ser importante para o embate frente ao Sporting. E o Cha Cha Cha até sabe o que é marcar ao clube de Alvalade, pois fê-lo ao serviço do FC Porto.

«O Portimonense surpreendeu todo o mundo ao contratar o Jackson, um jogador que já brilhou em Portugal e que pode vir a ser importante», referiu Pedro Silva.

Esta pode ser a sexta vez, em 17 jogos, que o Portimonense consegue bater o Sporting, em partidas disputadas no Algarve.

A última vitória até nem foi ao muito tempo. Na época de 2015/2016, o Portimonense venceu o Sporting, em jogo a contar para a Taça da Liga, por 2-0. Ewerton foi o herói da partida, marcando, na altura, os dois golos da vitória.

Do lado do Sporting, há sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas no historial. A figura do último triunfo leonino em Portimão ainda alinha pelo clube de Alvalade: Bruno Fernandes apontou os dois golos da vitória, na 32ª jornada da temporada passada.

Nos últimos dias, o caso Rafael Barbosa assombrou as relações entre Portimonense e Sporting.

Ewerton a festejar um dos golos da vitória frente ao Sporting

Atento ao que se vai passando no futebol português, Pedro Silva acompanhou o desenrolar da situação, mas não atribui relevância ao sucedido. «Casos desses até podem unir o balneário», disse o jogador que ainda se lembra da vez em que defrontou o Sporting ao serviço do Portimonense.

Foi a 5 de Dezembro de 2011, no Estádio Algarve, o Sporting venceu por 1-3 e Pires, antigo avançado do Portimonense, marcou o golo algarvio. «Foi uma partida especial para mim. Lembro-me de que estávamos cheios de confiança, mas acabámos por perder», recorda.

No final dessa época 2010/2011, o Portimonense acabaria por descer de divisão, mas, apesar do mau momento atual dos alvinegros, Pedro Silva acredita que esta época não vai terminar com final idêntico.

«Acho que o Portimonense vai conseguir a manutenção. É uma boa equipa com grandes jogadores», concluiu.

Comentários

pub