Joana Schenker não revalida título e termina mundial de bodyboard em 4º lugar

A atleta algarvia Joana Schenker não conseguiu renovar o título de campeã mundial de bodyboard, tendo ficado em 4º lugar.  […]

A atleta algarvia Joana Schenker não conseguiu renovar o título de campeã mundial de bodyboard, tendo ficado em 4º lugar. 

Na reta final do circuito mundial, a algarvia era uma das quatro candidatas ao título e, para chegar lá, teria de vencer a última etapa na Nazaré, disputada de 4 a 14 de Outubro.

«Schenker, que se lesionou no ombro no primeiro dia de prova, esteve em grande destaque durante todo o campeonato, fazendo scores e notas altas», mas «foi eliminada nas meias finais pela atleta Alexandra Rinder que acabou por vencer a prova», segundo a Asssociação de Bodyboard de Sagres.

No final, feitas as contas do ranking mundial, sagrou-se campeã do mundo a japonesa Ayaka Susuki (primeiro título mundial para o Japão).

«O meu ano competitivo acabou agora, foi mais um grande ano na minha carreira e estou muito satisfeita com as minhas prestações. Vou agora relaxar um pouco, para depois começar a treinar e preparar o ano de 2019.
Quero e vou lutar para trazer para Portugal e para o concelho de Vila do Bispo, mais um título mundial Bodyboard», disse Joana Schenker.

Comentários

pub