IPDJ de Faro acolhe aulas de guitarra, canto e dança oriental

O objetivo das ações é «ocupar o tempo livre dos jovens de uma forma salutar, promovendo a troca de ideias e o convívio entre os jovens»

A Direção Regional do Algarve do IPDJ vai acolher aulas de iniciação à guitarra, canto e dança oriental durante o atual ano letivo, numa parceria com a Associação Potencial Jovem, a cantora e intérprete Manuela Lopes e a Bailarina Nádia Buchinho.

Os interessados já podem inscrever-se, numa Loja Ponto JA, na Direção Regional do Algarve do IPDJ, na Rua da PSP, em Faro, ou através do telefone 289 891820 ou do email [email protected].
Estas atividades visam «ocupar o tempo livre dos jovens de uma forma salutar, promovendo a troca de ideias e o convívio entre os jovens», segundo o IPDJ.

As aulas de guitarra são dinamizadas por Pedro Santos, dirigente da Associação Potencial Jovem, «com 18 anos de experiência em guitarra clássica e elétrica, detentor do curso livre de guitarra acústica e elétrica da Escola de Música Valentim de Carvalho». Esta ação também tem uma componente de introdução à formação musical – composição de notas e acordes, compassos, tempos e contratempos -, entre outras.

Já a ação de formação em canto será ministrada pela cantora jazz Manuela Lopes, que também é compositora e professora de canto desde 2009. O objetivo desta ação é «trabalhar a apetência dos alunos sobre a voz, num trabalho prático de exercícios continuados, para aperfeiçoamento, de sensibilização do ouvido sobre a música de um modo geral e específico sobre as várias correntes musicais».

No que toca à dança oriental, a formação estará a cargo de Nádia Buchinho, que se dedica a este estilo desde 2004 e estudou com vários professores nacionais e internacionais. «Nestas aulas praticamos os passos básicos da Dança Oriental através dos princípios do Estilo Clássico Egípcio, aprendendo assim a interpretar os vários instrumentos e melodias, conhecendo e adaptando o nosso corpo e mente», segundo o IPDJ.

Comentários

pub