Homem que ficou preso em praia de Aljezur resgatado por helicóptero

O resgate teve de ser feito com recurso a um helicóptero da Força Aérea Portuguesa

Um homem que ficou isolado numa rocha devido à subida da maré na Praia Vale dos Homens, no Rogil, Aljezur, esta segunda-feira, foi resgatado por via aérea pelas autoridades «com alguns sinais de hipotermia» e acabou por ser transportado para o Hospital de Portimão.

O resgate teve de ser feito por um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, tendo em conta que se mostrou impossível salvar o homem de 52 anos por via terrestre ou marítima.

As 13h10 de dia 8 de Outubro, foi dado o alerta para uma pessoa isolada numa rocha, na Praia Vale dos Homens, tendo sido enviados para o local um dois agentes da Polícia Marítima, uma viatura “Amarok” do Instituto de Socorros a Náufragos e os Bombeiros de Aljezur.

No entanto, «após avaliação da situação, verificou-se que não era possível fazer o resgate por terra, nem em segurança por mar, pelo que foi pedido apoio aéreo», segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

A Força Aérea Portuguesa enviou, então, para o local um helicóptero “EH-101”, «que efetuou o resgate cerca das 16h00, tendo ainda no local sido feita a transferência para uma ambulância dos Bombeiros, para que fosse feita uma primeira avaliação da vítima».

«O homem apresentava alguns sinais de hipotermia, pelo que decidido transportá-lo para uma unidade hospitalar, em Portimão», acrescentou a AMN.

Comentários

pub