“Guadiana Selvagem” é apresentado em Mértola

Este é um documentário sobre história natural do Vale do Guadiana e paisagens naturais e humanas envolventes.

A apresentação ao público do documentário “Guadiana Selvagem”, de Daniel Pinheiro, terá lugar na próxima sexta-feira, dia 19 de Outubro, às 21h00, no Cine-teatro Marques Duque, em Mértola.

«O Parque Natural do Vale do Guadiana é um dos locais com mais biodiversidade em Portugal albergando algumas das espécies mais ameaçadas do nosso país. A grande diversidade de habitats e paisagens e o impressionante enquadramento geológico do traçado do rio, dá a esta região um enorme potencial do ponto de vista narrativo e cinematográfico», diz a Câmara de Mértola.

Com base nestes pressupostos e assente no propósito primeiro da salvaguarda e valorização do património natural deste território, a Câmara Municipal contratualizou com a produtora Wildstep Productions, dirigida pelo realizador Daniel Pinheiro, a realização de um documentário de história natural sobre o Vale do Guadiana e paisagens naturais e humanas envolventes.

Esta iniciativa integra-se no âmbito do conjunto de ações do projeto POSEUR Geração BIO e, conta com a parceria científica do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas/Parque Natural Vale do Guadiana.

«Além de um importante suporte promocional para a notoriedade do território, o documentário assume-se, essencialmente, como uma ferramenta pedagógica, pois de forma simples, acessível e visual dará a conhecer os habitats, as espécies e os valores que compõem a biodiversidade local, assim como, as ameaças que pesam sobre ela», segundo a autarquia.

Este documentário foi filmado em ultra alta definição 4K e está «na vanguarda da tecnologia utilizada internacionalmente no registo documentário de história natural».

Comentários

pub