Portimonense fez «grande jogo» sem «medo de perder»

Portimonense ganhou por 4-2 frente ao Sporting

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O Portimonense fez um «grande jogo» sem «medo de perder frente a um grande clube». Esta é a análise de António Folha, treinador dos algarvios, à vitória frente ao Sporting, por 4-2, alcançada esta noite

Folha foi à sala de imprensa, após a partida, com uma «sensação de dever cumprido». «Fizemos um grande jogo, mas são só três pontos. Gostamos muito de ganhar e hoje ganhámos porque fomos competentes contra um adversário forte. Estamos todos felizes», disse o treinador.

O Portimonense apresentou um bom futebol e esta é a filosofia que Folha quer ver aplicada em todos os jogos. Este é o tipo de jogo que «projeta equipas, jogadores e dá espetáculo», reconheceu. «Posso perder, mas não sou treinador para jogar para o ponto. Hoje só foi possível porque não tivemos medo de perder», disse ainda.

Questionado sobre o momento atual dos algarvios, que, antes deste jogo, apenas somavam uma vitória, Folha disse que a equipa «tem de ter o mesmo carácter fora e em casa».

Já José Peseiro, treinador do Sporting, disse, na conferência de imprensa de análise ao jogo, que, à turma de Alvalade, faltou ser «mais forte na primeira parte».

«Era necessário estar junto, compacto e ser uma equipa que controlasse melhor os contextos do jogo. Na segunda parte fomos melhores, mas, quando fizemos o 2-1, perdemos um pouco a cabeça», considerou o técnico português.

Durante o segundo tempo, reconheceu Peseiro, o Sporting jogou «mais com o coração do que com a cabeça». «Queríamos vencer. É um momento triste para nós. Demos um passo atrás, mas estamos ainda na 7ª jornada», concluiu.

Comentários

pub