Filipe Albuquerque vence 4 Horas de Portimão, a última prova do European Le Mans Series

O piloto português saiu da terceira posição da grelha para alcançar a vitória

Foto: Facebook de Filipe Albuquerque

O piloto português Filipe Albuquerque venceu este domingo as 4 Horas de Portimão, disputada no Autódromo Internacional do Algarve e que foi a última prova do European Le Mans Series (ELMS).

Partindo a terceira posição na grelha, o português acabou por vencer a corrida, com o segundo lugar a ser alcançado por Will Stevens (Panis Barthez Compétition) e o terceiro pelo jovem piloto Will Owen, da mesma equipa de Albuquerque, a United Autosports.

«Estou tão, mas tão feliz. Há alguns anos que corro em Portugal no ELMS e ainda não tinha conseguido este resultado. A felicidade é imensa não só por mim, mas pelo meu companheiro de equipa, que fez um trabalho fora de série, e pela equipa, que nos proporcionou um carro espetacular», disse Filipe Albuquerque, no final da corrida.

Na classificação do campeonato ELMS, os vencedores foram o italiano Andrea Pizzityola e o russo Roman Rusinova. O português Filipe Albuquerque terminou a época em 6º lugar na Geral. A sua equipa, a United Sports, foi 4ª.

Para a próxima época de 2019, que começa em Janeiro, com os testes de preparação das 24 horas de Daytona (EUA), Filipe Albuquerque já anunciou que o objetivo é «conseguir o título no ELMS».

Filipe Albuquerque com o seu jovem companheiro de equipa, Will Owen – Foto: Facebook de Filipe Albuquerque

 

Comentários

pub