Filipe Albuquerque luta pelo pódio da European Le Mans Series no Autódromo do Algarve

Piloto português está satisfeito com o resultado e confiante num bom resultado este domingo

O piloto português Filipe Albuquerque parte hoje do 3º lugar da grelha para a corrida das 4 Horas de Portimão, a última do campeonato do European Le Mans Series (ELMS) 2018, que se disputa na pista do Autódromo Internacional do Algarve. Ou seja, tem grandes hipóteses de terminar no pódio da corrida.

Ontem, sábado, 39 pilotos participaram naquela que foi a última sessão de qualificação do ELMS. Os portugueses Filipe Albuquerque e Henrique Chaves garantiram, respetivamente, a terceira e oitava posição da grelha na corrida, no Autódromo algarvio.

Nicolas Jamin, piloto francês aos comandos de um Oreca, irá liderar a grelha de partida das 4 horas de Portimão, logo seguido pelo britânico William Stevens, que conseguiu bater o tempo de Filipe Albuquerque, piloto da United Autosport, por 0,06 segundos.

Para o português, que assegurou a terceira posição nas qualificações, o resultado deste sábado deixou-o confiante para a prova, este domingo, garantindo mais uma vez que o seu objetivo é alcançar o pódio, na última e sexta prova do campeonato.

«Estou contente com o resultado, é uma boa posição para começar uma corrida de quatro horas. No entanto, acho que podia ter feito ainda melhor, se não tivesse apanhado bandeira amarela. Mas, é o que é, e neste momento já só pensamos na prova. Queremos muito subir ao lugar mais alto do pódio e acabar a época da melhor forma possível», disse Filipe Albuquerque, ao jornal «AutoSport».

Henriques Chaves, o outro piloto português a correr em casa, alcançou a oitava posição. O jovem esperava melhor, mas ainda assim esta posição é positiva. Tendo sido o melhor piloto entre os Dallara, Chaves, jovem piloto da equipa espanhola AVF de Adrian Vallés, mostrou-se satisfeito com o resultado final.

O sábado, sob céu azul, ficou marcado por diversos momentos emocionantes, durante as qualificações e pela realização das primeiras corridas do fim-de-semana: TCR Portugal, Super 7 by Toyo Tires e Kia Picando.

Este domingo, dia 28 de Outubro, será assim o culminar de todas as provas do campeonato ELMS. Às 9h00, teve início a corrida do Le Mans Cup, seguindo-se as 4 horas de Portimão, que começa às 12h30 e tem transmissão na RTP2.

Ou seja, um domingo emocionante e perfeito para os amantes das corridas de endurance.

 

Comentários

pub