Festival de Observação de Aves já põe todos a olhar para o céu em Sagres

O evento conta com cerca de 200 atividades, metade das quais gratuitas

O Festival de Observação de Aves de Sagres já está a decorrer. Até domingo, esta localidade do concelho de Vila do Bispo será a Meca do birdwatching, em Portugal, com muitas atividades programadas e, claro, horas passadas de binóculos na mão a observar os céus.

Em 2018, o programa do festival conta com cerca de 200 atividades, cem das quais são gratuitas. Destacam-se saídas para observar aves, tanto em terra como no mar, caminhadas, atividades de geologia e flora, devolução de aves à natureza, observação de cetáceos.

«Quem tiver a oportunidade de vir a Sagres, vai poder ainda apreciar as paisagens deslumbrantes, a gastronomia da região e o inigualável pôr-do-sol no Cabo de São Vicente. Podem ainda usufruir da magnífica partilha e trocar experiências entre os participantes», salienta a organização do evento.

O lançamento do festival teve lugar ontem, quinta-feira, e contou com a presença dos secretários de Estado do Turismo e Adjunto e do Ambiente Ana Mendes Godinho e José Mendes, respetivamente. Os governantes participaram numa mesa redonda onde foram debatidos diversos temas relacionados com a importância deste evento para o concelho de Vila do Bispo.

O Festival de Observação de Aves de Sagres é organizado pela Câmara de Vila do Bispo, com o apoio da associação Almargem e da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e o patrocínio do Intermarché vila-bispense.

O programa pode ser consultado no site do evento. As inscrições são feitas na receção do festival, no Forte do Beliche.

Comentários

pub