Festa dos Anos de Álvaro de Campos propõe fim de semana com poesia dançada e música

Celebrações do “aniversário” do heterónimo de Fernando Pessoa continuam em Tavira

Foto: Yuko Kominami, publicada no Facebook

O “Dançar Poesia”, um espetáculo com a bailarina japonesa Yuko Kominami, ou um concerto de músicas baseado na série de poemas “The Mad Fiddler”, da autoria de Fernando Pessoa ortónimo, são iniciativas da Festa dos Anos de Álvaro de Campos para este fim de semana, 27 e 28 de Outubro, em Tavira. 

O espetáculo de dança contemporânea decorre no sábado, dia 27, às 16h00, no Jardim de São Francisco. Yuko Kominami é uma artista japonesa que vive em Tavira.

Já no domingo, 28, às 18h30, no Clube de Tavira, o compositor tavirense Luís Conceição junta-se à irlandesa Jane Hennessey para um espetáculo baseado na série de poemas “The Mad Fiddler”, da autoria de Fernando Pessoa ortónimo.

Este fim de semana, no sábado e domingo, há, ainda, oficinas de introdução a técnicas de gravura, na Oficina Bartolomeu dos Santos, em Tavira. A iniciativa é dirigida apenas a alunos.Para mais informações, basta contactar o e-mail [email protected].

Para hoje, dia 26 de Outubro, está ainda marcado um “Café Filosófico”, com Maria João Neves, às 18h30, no Nó de Gosto Restaurante. A iniciativa repete dia 9 de Novembro.

Também poderá, ainda, visitar as exposições “Personae”, patente na Casa Álvaro de Campos até 30 de Novembro, ou “Modernismo em Tavira”, na sede da A|NAFA, em Tavira.

Para mais informações, clique aqui.

Comentários

pub