Feira da Caça de Mértola promete convívio e animação

Caçadas, colóquios, música e gastronomia são algumas das propostas da programação

A Feira da Caça de Mértola, que decorre de 26 a 28 de Outubro, vai «dar a conhecer várias perspetivas e proporcionar momentos de convívio e animação aos milhares de visitantes» que vão visitar a vila alentejana para a ocasião, garante a Câmara de Mértola.

Caçadas, colóquios, música, produtores tradicionais e gastronomia são algumas das propostas autarquia, que organiza o evento.

A primeira iniciativa desta edição é um colóquio com o tema “Compatibilização da gestão cinegética sustentável de caça menor com Águia Imperial Ibérica”, que acontece na sala multiusos do pavilhão, com início agendado para as 10h00.

As portas do pavilhão desportivo municipal, local onde decorre a feira, abrem ao público às 15h00 e a inauguração oficial, tem início às 18h00. O momento conta com a animação musical do Grupo Coral Guadiana de Mértola. Neste primeiro dia sobem ao palco da feira os artistas David Antunes e Tiago Catarino.

Sábado, dia 27 de Outubro, as atividades da feira começam com a 9.ª Taça Ibérica St Huberto. Às 10h00, realiza-se o segundo colóquio do certame que terá como tema a caça e a alimentação.

Ao longo do dia decorrem várias demonstrações de falcoaria/cetraria, caça ao coelho com cachorro, exposição de matilhas e animação circulante. No recinto da feira, na zona das tasquinhas, acontecem os espetáculos de Ruth Marlene, Sons do Minho e Cristiano Martins.

O último dia da Feira da Caça de Mértola também começa cedo com a largada de perdizes, faisões, pombos e rolas e o campeonato nacional de caça de salto “Fernando Pereira”.

O mel do concelho irá estar em destaque no II concurso de Mel Parque Natural do Vale do Guadiana, que se realiza pelas 14h00. Durante a tarde, a música está a cargo de Buba Espinho, de Os Ventos Alentejanos e do Grupo Coral Moços do Montado.

A Feira da Caça de Mértola conta com a colaboração da Apiguadiana, Associação de Calgueiros do Sul, Associação de Empresários do Vale do Guadiana, Campo Arqueológico de Mértola, Capital Cinegética, Centro Canino da Maralha – Vitor Silva, Fencaça, Liga Proteção Natureza – Life Imperial, Matilha Caça Menor do Algoz, Parque Natural do Vale do Guadiana, Turismo Rural “O Alhinho”, Zona de Caça da Dorde/Santana e Cambas e Zona de Caça Turística “Moinho Monte Novo”.

O programa está disponível aqui.

Comentários

pub