Faro assinala Dia Municipal para a Igualdade com idas às escolas e ações de sensibilização

Ideia é «sensibilizar a comunidade para a temática da igualdade de oportunidades»

Faro assinala, esta quarta-feira, 24 de Outubro, o Dia Municipal para a Igualdade, com idas à escola e ações de sensibilização junto de toda a comunidade.

Estas iniciativas surgem no âmbito do Plano Municipal de Igualdade para o biénio 2016-2018 e dos trabalhos promovidos pelo grupo de trabalho para a área da igualdade.

Com um programa de atividades, Faro aceitou, pelo terceiro ano consecutivo, o desafio lançado aos municípios pela ANIMAR (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local) de integrar a agenda nacional de iniciativas alusivas ao Dia Municipal para a Igualdade.

Assim, na capital do Algarve haverá, das 9h00 às 13h00, no Mercado Municipal, a apresentação, junto da comunidade, do trabalho feito pelo grupo de trabalho.

No mesmo horário e no mesmo local será ainda possível visitar duas exposições sobre esta temática: “Para mim Igualdade é” e “As Mulheres no Poder Local, rostos da sua diversidade”.

As escolas primárias do Montenegro, da Conceição e de Santa Bárbara de Nexe também serão palco das comemorações, com ações de sensibilização, junto das crianças, para este tema.

O objetivo geral do programa é «reforçar a temática da igualdade junto das comunidades locais e sensibilizar a comunidade em geral para a temática da igualdade de oportunidades», bem como «divulgar o trabalho realizado pelo grupo de parceiros, os recursos, as ações e os projetos em curso ou desenvolvidos na área da igualdade».

Também se quer reforçar a «comunicação interinstitucional nos vários territórios do concelho» e reforçar, ou até alargar, a parceria existente.

Comentários

pub