Ermida de Guadalupe recebe “Grafonola Voadora e Napoleão Mira”

Espetáculo insere-se no programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos

A performance interdisciplinar “Grafonola Voadora e Napoleão Mira” decorre, no próximo sábado, 3 de Novembro, às 17h00, na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, na Raposeira, concelho de Vila do Bispo. 

“Grafonola Voadora” junta em palco o cantautor Luís Galrito, que explorará a musicalidade dos quadros visuais, o artista visual João Espada, que deambulará, de forma poética, simbólica e visual, pelos lugares, gentes e paisagens do património material e imaterial, e o escritor, poeta e declamador Napoleão Mira que fará parte desta performance com a declamação de textos originais.

Este espetáculo insere-se «na necessidade de criar um conteúdo experimental audiovisual na qual subsiste um diálogo permanente entre a imagem, a música, a palavra e o espaço físico envolvente», diz a Direção Regional de Cultura do Algarve.

«O trio propõe-se a reconstruir uma geografia afetiva, simbólica, visual e musical de quadros visuais referentes à Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe. Viajando visualmente e musicalmente por espaços urbanos, rurais e marítimos em busca de ambientes naturais e culturais ligados ao património material e imaterial ligados a este lugar», acrescenta.

“Grafonola Voadora e Napoleão Mira”, uma ideia original de João Espada, é um projeto da Casa da Cultura de Loulé para o DiVaM 2018 – Dinamização e Valorização dos Monumentos – programa cultural organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

Comentários

pub