Em duas semanas, a Rota do Petisco já serviu 75 mil ementas

Rota do Petisco está na rua até 4 de Novembro

Foto: Elisabete Rodrigues/Sul Informação

Cerca de 75 mil ementas da Rota do Petisco já foram vendidas pelos 277 estabelecimentos aderentes, desde que esta iniciativa saiu para a rua, a 4 de Outubro. «De Odeleite a Odeceixe, todos continuam a petiscar, mesmo quando o calor começa a render-se aos avanços do Outuno», segundo a organização.

A Teia D’Impulsos, que organiza a Rota do Petisco, diz que «a Rota tem levado mais sabor e animação ao Algarve» e «os números não enganam».

Este ano, a Rota do Petisco apostou «em prolongar o espírito do Verão mais um pouco. Sair, petiscar e divertir-se deixou de ser um exclusivo do tempo estival. Em 2018, o Outubro torna-se no mês mais delicioso do ano».

Para os que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer as maravilhas do petisco, «não é tarde. Também aqueles que olham para o Passaporte da Rota e suspiram pelas iguarias que ainda não provaram podem ficar descansados pois ainda há duas semanas para petiscar à grande e à algarvia. Têm até 4 de Novembro para descobrirem o lado mais apetitoso do Algarve», realçam os promotores do evento.

A Teia D’Impulsos dá ainda «mais uma boa razão para andar na Rota»: petiscar «também é um acto solidário. O valor de euro pago na aquisição do Passaporte da Rota reverte, na íntegra, para o apoio de 14 projetos sociais promovidos por organizações sediadas nos concelhos aderentes».

Nos últimos quatro anos, a Rota Solidária angariou um total de cerca de 86 mil euros e a organização pede a colaboração «para que este número supere todas as expetativas em 2018».

A Teia D’Impulsos acrescenta ainda outros «bons motivos para entrar nesta viagem de sabores», como o facto de de toda a informação sobre a Rota – ementas, estabelecimentos aderentes, prémios da Rota, e muito mais – se encontrar à distância de um clique em rotadopetisco.com, «um site intuitivo e progressivo onde pode viajar pelas 277 razões que fazem da Rota do Petisco 2018 o maior evento gastronómico do Algarve».

Os participantes da Rota podem ainda dar a sua opinião e ajudar a eleger a melhor ementa e o melhor espírito da Rota 2018. Para isso, basta um registo no site e deixar a classificação dos estabelecimentos.

A Rota do Petisco é uma iniciativa da Associação Teia D’Impulsos e com o patrocínio oficial da Bohemia e o apoio e parceria de várias organizações públicas e privadas.

Se quiser saber mais, consulte o site da Rota do Petisco, ou envie as suas dúvidas para o email rotadopetisco@teiadimpulsos.pt.

Comentários

pub
pub