Elidérico Viegas mantém-se à frente dos destinos da AHETA até 2021

Novos órgãos sociais querem «contribuir para a afirmação e consolidação da oferta turística» do Algarve

Elidérico Viegas foi reconduzido como presidente da direção da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) nas eleições para os órgãos sociais da associação, para o triénio 2018-2021, que se realizaram no passado dia 19 de Outubro.

Carlos Cabrita, em representação da Vila Galé, SA, também foi reconduzido na presidência da Assembleia-Geral, enquanto Mário Ferreira, do grupo NAU Hotels, foi eleito presidente do Conselho Fiscal.

A Direção integra ainda, como vice-presidentes, Joel Pais (Solverde, SA), Jorge Beldade (Marinotéis, SA), José Queiroga Valentim (Pedras D´El Rei, SA), Luís Correia da Silva (Dom Pedro Golf, SA), Martinho Fortunato (Marlagos, SA), Pedro Lopes (Salvor, SA), Reinaldo Teixeira (Garvetur, SA) e Rúben Paula (JJW Hotels).

Segundo explica a AHETA, os órgãos sociais da associação «têm como alvo e grande objetivo a atividade turística, a defesa dos empresários e, obviamente, a criação de melhores condições para os seus trabalhadores, situando-se no plano específico do turismo, sem, contudo, deixar de assumir uma perspetiva global da economia da região e do país».

Os dirigentes eleitos «estão empenhados em fazer valer os pontos de vista das empresas hoteleiras e turísticas do Algarve, assim como contribuir para a afirmação e consolidação da oferta turística regional no contexto nacional e internacional», acrescenta a associação.

A AHETA garante que vai «continuar a empenhar-se ativamente na construção de uma abordagem positiva do turismo do Algarve, tendo no horizonte a salvaguarda dos interesses empresariais, tanto mais que a importância quantitativa e qualitativa do turismo da região, no presente e no futuro, passa pela inversão de um processo que não tem reconhecido a realidade do mercado turístico algarvio, traduzida em políticas muitas vezes erradas e com resultados perversos».

Comentários

pub