Djalmir voltou aos 42 anos para marcar golos e unir os adeptos «em torno do Olhanense»

Goleador está de volta aos relvados e não descarta, no futuro, uma candidatura a presidente do Olhanense

Foto: Djalmir, publicada no Facebook

Não estava nos planos, mas regressar aos relvados foi a maneira que Djalmir encontrou para ajudar o seu Olhanense. Aos 42 anos, o futebolista sente-se bem fisicamente e garante que ainda mantém a veia goleadora. O regresso, confessa, tem como objetivo «unir os adeptos em torno deste grande clube». 

Inscrito na Federação Portuguesa de Futebol, Djalmir pode hoje, 14 de Outubro, voltar a jogar pelo Olhanense, no jogo da 8ª jornada do Campeonato de Portugal, frente ao Sacavenense. O regresso tardio, cinco anos depois de pendurar as botas, foi inesperado… até para o próprio jogador.

«Este não era o meu primeiro objetivo. Já tinha terminado a carreira e encerrado por aí porque o que queria era trabalhar fora das quatro linhas e arranjar investidores para a SAD. Não foi possível e, regressar os relvados, foi uma das maneiras que encontrei para ajudar o Olhanense», revelou ao Sul Informação. 

Djalmir chegou a levar Luiz Andrade, empresário que esteve à frente do Desportivo das Aves, ao Estádio José Arcanjo para várias reuniões, mas a possibilidade de o brasileiro entrar para a SAD do Olhanense esfumou-se.

Vai daí, Luís Torres, da SAD do clube de Olhão, convidou Djalmir para um regresso aos relvados. O brasileiro até tinha outra proposta, por parte do Almancilense, para voltar a jogar, mas optou pelo seu Olhanense.

«Estou a treinar há cinco semanas e estou-me a sentir bem. Claro que não vou ser igual ao jogador que era aos 20 anos, mas, no futebol, também precisamos de outras coisas como a experiência. Não tenham dúvidas de que podem esperar golos do Djalmir», garantiu o jogador ao Sul Informação. 

Desde a sua saída do Olhanense, em 2013, até este regresso muito mudou no clube algarvio. Em cinco anos, a equipa caiu da I Liga para o Campeonato de Portugal e Djalmir já notou essa diferença.

«Aquilo que tínhamos e o que é o Olhanense agora… Há uma diferença muito grande em tudo. O clube está completamente diferente, em termos de sócios, adeptos, finanças, estrutura», confessou ao nosso jornal.

É para o reerguer do Olhanense que o jogador brasileiro quer contribuir. «Este é o momento para as pessoas de Olhão se unirem em volta do clube. Eu estou a tentar fazer uma parte. Espero que o meu regresso ajude a fazer com que as pessoas voltem a acreditar no Olhanense. Muitas estão afastadas porque foram mal tratadas, principalmente nos últimos anos», considerou Djalmir.

Durante o período em que esteve afastado dos relvados, o jogador tirou uma licenciatura em Desporto e, no futuro, não descarta a possibilidade de assumir outras funções no clube de Olhão.

«Tenho o sonho de ser presidente deste clube. Só que hoje o Olhanense passa por dificuldades financeiras enormes. Esta questão tem de ser resolvida urgentemente, senão o clube tem um fim drástico», concluiu.

Comentários

pub