Deputados do PSD apresentam projeto para requalificação da entrada de Sagres

Sociais democratas lembram «empenhamento da Junta de Freguesia de Sagres» nesta questão

Cristóvão Norte e José Carlos Barros, deputados algarvios do PSD, deram entrada, no Parlamento, de um projeto para a «requalificação urgente» da entrada de Sagres. 

Segundo Cristóvão Norte, «o estado de degradação da rede viária e espaço público adjacente na entrada de Sagres tem-se agravado de ano para ano. O piso encontra-se em estado deplorável e as bermas, em alguns troços, ascendem a mais de 30 centímetros de altura, facto que representa um drástico agravamento do risco para automobilistas e peões e atinge proporções intoleráveis».

O deputado sublinha que «o Governo tem-se mostrado incapaz de resolver a matéria, tendo a renegociação, que incluía a EN-268, submetida ao Tribunal de Contas, sido liminarmente rejeitada, por não cumprir a lei, o que impossibilitou a devolução do troço em causa às Infraestruturas de Portugal».

Ainda assim, segundo o parlamentar algarvio, «perante constrangimentos de idêntica natureza, tiveram lugar, em 2018, obras no troço entre Olhão e Vila Real de Santo António, as quais, ainda não consistindo na requalificação prevista, tiveram o mérito, ainda assim, de minorar alguns problemas».

«Não há razão para tratar a situação em causa de modo diferente. Os cidadãos de Sagres, todos os seus visitantes, merecem uma via com as condições de circulação normalizada, e tal exige a ação pronta por parte do Governo, sem mais delongas», defende Cristóvão Norte.

O projeto, segundo o PSD, «lembra a importância turística de Sagres e relembra o empenhamento da Junta de Freguesia de Sagres, que tem merecido o apoio da população e à qual os deputados e autarcas do PSD se têm associado».

Ainda em Julho, uma marcha protesto serviu para contestar o estado de degradação da estrada.

Comentários

pub