Danças de salão são a grande novidade da Universidade do Tempo Livre de Castro Marim

No último ano letivo participaram nestes cursos quase 150 pessoas

Danças de salão são a grande novidade da Universidade do Tempo Livre (UTL) de Castro Marim, cuja reunião de preparação do novo letivo decorreu na passada quinta-feira, 3 de Outubro.

Quem quiser participar nestas danças de salão, pode inscrever-se no Gabinete de Ação Social do Município de Castro Marim ou na Biblioteca Municipal de Castro Marim (telefone 281 510 747). Os cursos deverão abrir todos até ao final deste mês de Outubro.

Além da novidade deste ano, mantêm-se os cursos de artes decorativas, atelier medieval, bordados, trapologia, atividade física, informática e meditação, distribuídos por 10 localidades do concelho: Altura, S. Bartolomeu, Rio Seco, Castro Marim, Monte Francisco, Junqueira, Azinhal, Corte Pequena, Alta Mora e Furnazinhas.

Como é hábito, foi também adotado um projeto comum a todos os cursos. «“Arte Urbana” é o repto deste ano, com o objetivo de reinventar e conceptualizar algum mobiliário urbano ou espaços públicos», explica a Câmara de Castro Marim.

«Procurando continuamente a proximidade e interação da UTL com a comunidade, bem como a sua instrumentalização como forma de promoção do potencial do concelho de Castro Marim, está a ser projetada uma agenda de workshops, destinados a toda a população, de acordo com a oferta formativa existente».

Tal como nos últimos anos, esta iniciativa contará com a colaboração da Associação Odiana. No último ano letivo participaram nos cursos da UTL, aproximadamente, 150 pessoas e foi realizado um investimento de cerca de 30 mil euros.

Comentários

pub