Crianças e jovens experimentam profissões no Portimão Arena

Evento decorre das 9h00 às 18h00

Foto: Filipe da Palma | Câmara de Portimão

Pivot de telejornal, polícia, dentista, carpinteiro, pedreiro ou comercial são algumas das profissões que crianças e jovens vão poder experimentar nos dias 19 e 20 de Outubro no Portimão Arena.

O grupo de empresários do Algarve – BNI SUL, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão, promove nestes dias o evento de solidariedade social – “Oficina das Profissões”.

Este evento realiza-se em ambos os dias entre as 9h00 e as 18h00 no Portimão Arena, numa ação de beneficência que visa angariar produtos alimentares e produtos de higiene básica para crianças e famílias desfavorecidas.

A ação «visa contribuir para a educação e o despertar das crianças e jovens entre os 3 e os 12 anos para aprendizagens no mundo empresarial dos adultos» e «incutir o espírito empreendedor nos mais novos», demonstrando «como se trabalha em equipa», segundo a Câmara de Portimão.

A iniciativa possibilita ainda «o contacto direto com empresários da região algarvia que, através de jogos, vão construir cenários das próprias atividades empresariais», acrescenta a autarquia.

A entrada é gratuita e a organização pede para que, quem visitar o evento, leve um alimento ou produto de higiene básica.

O dia 19 de Outubro é dedicado a grupos escolares do que pretendam visitar o evento, devendo os interessados entrar em contacto com a Divisão de Educação desta autarquia através do 282 470 750 (para reservas de grupos escolares). O dia 20 é aberto ao público em geral.

Para mais informações sobre a iniciativa os interessados podem contactar a organização através do 961 891 538.

Comentários

pub