Construção da Pousada de Portugal de VRSA vai arrancar

Obras nos quatro edifícios que vão acolher a Pousada deverão demorar cerca de um ano

A Pousada de Portugal de Vila Real de Santo António vai começar a ser construída pelo Grupo Pestana, anunciou a Câmara de VRSA. O prazo de execução desta nova unidade hoteleira está estimado em «cerca de um ano».

Nascerá, assim, uma oferta de alojamento com um conceito original, já que se espalhará por quatro imóveis da baixa pombalina vila-realense, que são propriedade do município e da empresa municipal Sociedade de Gestão Urbana, e terá, como elemento de ligação, o próprio centro histórico desta cidade.

A nova unidade hoteleira contará com 57 quartos, «dispondo ainda de restaurante e sala de eventos», segundo a Câmara. O investimento privado do Grupo Pestana, «está cifrado em três milhões de euros e deverá gerar 30 postos de trabalho».

«Esta operação faz também parte da estratégia de recuperação do conjunto edificado da cidade e contribuirá fortemente para a sua notoriedade, promovendo a diferenciação do destino através de um turismo de qualidade superior e cultural», acrescentou a autarquia.

Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA, acredita, de resto, que «o trabalho de requalificação levado a cabo no Centro Histórico de VRSA e no seu património são fatores que contribuíram para que o grupo Pestana investisse no concelho e na valorização do seu património».

Esta será a quarta Pousada de Portugal que o Grupo Pestana irá instalar no Algarve e juntar-se-á às já existentes no Palácio de Estoi, em Faro, em Sagres, no concelho de Vila do Bispo, e no Convento de Tavira. O mesmo grupo económico conta, ainda, com 13 hotéis na região.

Comentários

pub