CBMR da Universidade do Algarve é o novo parceiro do Cancer Drug Development Forum

CBMR irá difundir eventos, workshops, ações de formação e outras atividades que permitam acelerar o desenvolvimento de medicamentos contra o cancro

O Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR) da Universidade do Algarve (UAlg) é o novo parceiro de comunicação do Cancer Drug Development Forum, que integra a European Cancer Organization (ECCO).

A ECCO é uma organização sem fins lucrativos que visa defender o direito de todos os pacientes oncológicos ao melhor tratamento e cuidados possíveis, promovendo a interação entre todas as organizações envolvidas na área do cancro na Europa.

«A organização europeia, sediada em Bruxelas, une experts da academia, indústria farmacêutica e entidades reguladoras para acelerar o desenvolvimento clínico de medicamentos contra o cancro», explica a Universidade do Algarve.

Segundo a academia algarvia, «o convite surge no intuito de providenciar à organização uma plataforma de comunicação única que facilite a interação entre todos os envolvidos (desde a academia, à indústria farmacêutica, passando pelas entidades reguladoras, pelos decisores políticos e pelos provedores do paciente)».

O CBMR passará a integrar «a vasta rede de comunicação do Cancer Drug Development Forum, afirmando-se como seu parceiro e contribuindo, através das suas plataformas digitais, para a difusão de eventos, workshops, ações de formação e outras atividades de cariz colaborativo que, direta ou indiretamente, permitam acelerar o desenvolvimento clínico de medicamentos contra o cancro», conclui a UAlg.

Comentários

pub
pub