Campeão do mundo Aldair é estrela de torneio de futebol para veteranos no Algarve

Este é o quarto ano em que o torneio se realiza no Algarve

Aldair, campeão mundial de futebol pelo Brasil em 1994 e antigo jogador do Benfica, é uma das estrelas da Copa Afia, um torneio para futebolistas amadores com idades entre os 35 e os 70 anos, que decorre até 23 de Outubro, nos Estádio da Bela Vista, em Lagoa, e no Estádio Algarve.

Este torneio amador é disputado, no total, por 800 pessoas.

A prova divide-se em quatro grupos: Silver, Gold, Platinum e Diamond, num total de 19 equipas oriundas do Brasil, Alemanha e Portugal e é arbitrada por quatro árbitros de notoriedade internacional: Sílvio Spínola, do Brasil, Fernando Falce, do Uruguai, Nuno Almeida e Flávio Dinis Lima, ambos de Portugal.

Os encontros começaram no sábado, 13 de Outubro, e estão a decorrer até esta quarta-feira, 17 de Outubro, no Estádio Municipal da Bela Vista, no concelho de Lagoa.

As finais terão lugar no Estádio do Algarve na quinta-feira, dia 18. Além de Aldair, também disputa a competição Lima, que jogou no São Paulo, Roma e Lokomotiv de Moscovo, tendo ganho uma Supertaça Italiana.

Augusto, antigo jogador do Corinthians, Botafogo e Kashima Antlers, é outro dos participantes.

Este é o quarto ano que este torneio se realiza no Algarve, sendo os jogos transmitidos via Internet e comentados por relatores desportivos profissionais.

Rogério Donato, fundador da AFIA, «Portugal é um destino turístico de excelência, tem infraestruturas desportivas e hoteleiras de ótima qualidade, o que, aliado ao apoio das câmaras municipais,  se torna fundamental para a promoção do desporto nas camadas seniores e na divulgação do Algarve enquanto destino turístico».

Comentários

pub