“Cães e Gatos” (um deles algarvio) invadem Pavilhão do Conhecimento

Mostra vai estar patente até Setembro de 2019

Cão do Barrocal Algarvio | Foto: Nuno Costa

A exposição temporária “Cães e Gatos”, que vai exibir uma fotografia do cão do barrocal algarvio, da autoria do Sul Informação, vai ser inaugurada na próxima quinta-feira, 4 de Outubro, Dia Mundial do Animal, às 18h00, no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, no Parque da Nações, em Lisboa.

Segundo o Pavilhão do Conhecimento, a exposição, que vai estar patente até Setembro de 2019, e ocupa 600 metros quadrados, «aborda diversos conceitos relacionados com a morfologia, genética, etologia, evolução, história» e o papel dos cães e dos gatos na sociedade.

«Quer sejam gatos de concursos ou gatos vadios, cães-guia ou de busca e salvamento… em Portugal existem mais de dois milhões e meio de cães e um milhão de gatos. Vivem nas nossas casas e ruas, no nosso imaginário e até nas músicas e nos provérbios que ouvimos! Podemos acarinhá-los, temê-los ou ignorá-los, mas já nos acompanham há milhares de anos. Mas o que sabemos ao certo sobre eles? Como se tornaram tão diferentes dos animais selvagens? Como vêem, cheiram, ouvem e sentem o mundo? Que emoções têm? Conseguem comunicar? Como vivemos com eles?»: são estas algumas das perguntas às quais esta mostra quer responder

Cães e Gatos dirige-se a públicos de todas as idades. Foi produzida pela Cité des Sciences et de l’Industrie.

Comentários

pub