Boom Models é «embaixadora do Algarve» junto de grandes marcas

Agência de modelos vai de vento em popa e 2018 está a ser «um ano melhor do que o normal»

São a «única agência de modelos do Algarve» e já fizeram trabalhos com grandes marcas como Nike, Adidas ou IKEA. Há 28 anos que a Boom Models é «uma embaixadora» do Algarve e o seu líder João Santos acredita que a região tem «um potencial grande» na área da moda que ainda não foi explorado. 

E que potencial é este? Para João Santos, o Algarve é o cenário perfeito para trabalhos de fotografia que sejam, depois, integrados em publicidades e catálogos.

«Temos, por exemplo, horas de sol que nos permitem trabalhar, durante todo o ano, com grandes condições», explica ao Sul Informação.

«Existe muito para explorar no Algarve. Há alguns anos conheci os responsáveis do site Model Managment, o principal, em termos mundiais nas questões de moda. Quando cá vieram, ficaram espantados com as condições do Algarve. Eu próprio continuo a ser surpreendido por locais onde se podem fazer sessões magníficas», diz.

Mas este não foi o único caso de alguém que ficou enamorado pela região. Arko Datta, vencedor do World Press Photo em 2005, veio ao Algarve a convite de João Santos, ele próprio um antigo fotojornalista. «Levei-o a conhecer Sagres e, a certa altura, disse-me: isto é impressionante. Pensei que já não havia sítios assim na Europa tão pouco explorados».

Para divulgar este potencial, João Santos diz que «teria de haver uma boa promoção da região feita, por exemplo, pelo Turismo do Algarve, fazendo uma conciliação de esforços, juntando fotógrafos, agências, produtores de moda e maquilhadores», refere.

E a verdade é que a «única» agência de modelos da região tem tido sucesso. «Este ano tem corrido melhor do que os outros. Tem havido uma procura maior no trabalho de modelos, apesar de nos depararmos sempre com uma situação difícil de gerir que são as pseudo agências que acabam por nos roubar algum trabalho, não estando legalizadas», diz ao Sul Informação.  

Além de já ter feito cinco desfiles de moda em 2018, a Boom Models já fez, este ano, um «grande trabalho» para o IKEA que «veio ao Algarve fotografar, para o banco de imagem e catálogos, e selecionaram modelos nossas».

Durante o Verão, as modelos da Boom Models também estiveram presentes nos principais espaços de diversão noturna algarvios, como as discotecas Bliss e Lick, para trabalhos de animação como promotoras.

«Temos também feito trabalhos fotográficos para grandes marcas, como a Adidas, Nike e La Redoute. Pode acontecer irmos fazer trabalhos noutras regiões, mas é muito pontual, apesar de já termos feito coisas em Évora, Beja e no Sul de Espanha».

Definir um número exato de modelos, homens e mulheres, que a agência algarvia tem em carteira é difícil. «Se for para um trabalho de moda podemos ter, por exemplo, cerca de 150 disponíveis. Já se for em publicidade o número sobe para 250. Por fim, em trabalhos de figuração podemos ter 500 pessoas», explica João Santos.

Certo é o orgulho que o criador da Boom Models tem na empresa que dirige há 28 anos. «O facto de sermos um pouco embaixadores do Algarve, através do trabalho que fazemos, é mesmo muito importante», conclui.

Comentários

pub