“Bombas” de outros tempos voltam ao Autódromo do Algarve

Esta promete ser «mais uma edição de sucesso» do Algarve Classic Festival

Foto: Gonçalo Duarte Gomes | Sul Informação

O “Algarve Classic Festival” (ACF), que já é o maior evento de automóveis clássicos do Sul da Europa, regressa de 19 a 21 de Outubro, ao Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão. 

«Aproveitando o bom tempo que ainda se faz sentir no Algarve, este evento conta todos os anos com mais de 300 equipas e 500 pilotos provenientes de todo o mundo», diz ao AIA.

2018 promete, então, «ser, mais uma vez, uma edição de sucesso», com presença já confirmada de várias modalidades do “Historic Racing” internacional: o Algarve Sports-Cars Pre-75, o Formula 1 até 66, a U2TC para turismos até 66, o campeonato de GT & Sports Cars Cup para Grande Turismos anteriores a 65, o HTCC para Turismos grupo A até 90, o Motor Racing Legends para Sports Cars Pre-65, o PRE 63’ GT, para GTS de 1958 a 1963 e o Iberian Historic Endurance.

«Após o sucesso dos últimos dois anos, e fazendo jus à sua reputação, a grelha de Historic Endurance já inclui 50 inscritos e cinco reservas», adianta o AIA.

Também a CSS Group1 terá em 2018 pela primeira vez uma corrida exclusiva para Group 1, sem ter de partilhar a pista com outros carros.

A Fórmula Ford voltará a ter os participantes internacionais que, em 2017, permitiram encher a grelha de partida. Além destas duas competições, a nível nacional vão estar também em pista o Campeonato Nacional de Clássicos (incluindo Clássicos 1300) e o Campeonato Nacional de Legends.

A maior novidade deste ano será a estreia da competição Lansdowne e GP Originals para Motos de GP 250 e 350cc. Este será um «regresso à década de 1970, início dos anos 80, onde o Moto GP atravessava um momento emocionante».

Paulo Pinheiro, CEO do Autódromo Internacional do Algarve, garante que «este será mais um ano de sucesso para o Algarve Classic Festival. Com a participação de mais de 500 pilotos em competição e com a estreia das corridas de motos clássicas, este é sem dúvida um evento para os amantes de clássicos, sejam eles de duas ou quatro rodas».

Diogo Ferrão, organizador responsável pelo evento, afirma que o «Algarve Classic Festival é um dos eventos mais acarinhados pelo público e pelos pilotos europeus. O ACF é feito a pensar não apenas nos pilotos, mas também nos verdadeiros entusiastas que conseguem apreciar a beleza e a raridade das fantásticas máquinas que teremos a competir».

Comentários

pub