Biblioteca de Lagos celebra aniversário com serenata e “Uma Tourada dos Diabos”

Também haverá sessões de contos

Foto: Biblioteca Municipal de Lagos, publicada no Facebook

A Biblioteca Municipal de Lagos Júlio Dantas celebra, em Novembro, o seu 27º aniversário e, para assinalar a efeméride, haverá uma serenata tradicional de Coimbra e o espetáculo de marionetas “Uma Tourada dos Diabos”. 

Para os dias 1, 2 e 3 de Novembro estão programadas algumas atividades na Biblioteca das quais se destacam a de dia 1, às 22h00, ocasião em que decorrerá uma serenata tradicional de Coimbra, pelo “InVersus” – Grupo de Fados e Guitarradas de Coimbra.

Para o dia 3 (sábado), às 16h00, também na Biblioteca Municipal, está prevista “Uma tourada dos Diabos”, um espetáculo do marionetista Manuel Costa Dias (manipulação, construção de bonecos e palheta) e dos músicos António Bexiga (música original, arranjos, viola campaniça e percussão) e Nuno do Ó (arranjos, guitarra, percussão e voz).

«Este projeto artístico pretende promover a tradição milenar das marionetas, em particular o espetáculo de Robertos, técnica de luva tradicional portuguesa, em conjunto com o instrumento musical tradicional do Alentejo, a viola campaniça, e a voz do fado, resultando num espetáculo de forte raiz tradicional e popular da cultura portuguesa», diz a Câmara de Lagos.

A participação é gratuita e destina-se a crianças e famílias. Para os restantes dias estão previstas várias sessões de contos para crianças, seniores e famílias, a cargo de Carlos Marques e Bru Junça.

Situada na rua Júlio Dantas, no local onde nasceu o escritor, a Biblioteca Municipal integra a rede de Bibliotecas de Leitura Pública e tem por objetivo a educação, a informação, a cultura e o lazer. No seu espólio bibliográfico, com cerca de 80 mil livros, figuram 10 mil exemplares doados por Júlio Dantas.

Se quiser conhecer todas as atividades da Biblioteca até Dezembro, clique aqui.

Comentários

pub