Árias de Mozart e Rossini abrem nova temporada artística da Orquestra Clássica do Sul

Orquestra vai a Lisboa com Kátia Guerreiro, para apresentar na Culturgest o concerto que tanto sucesso teve no Festival F

O Concerto de Abertura do Ano Académico da Universidade do Algarve, que terá lugar no sábado, 6 de Outubro, às 18h00, no Museu Municipal de Faro, marca a abertura da nova temporada artística da Orquestra Clássica do Sul, que promete uma programação bem diversificada e concertos em diferentes pontos do país.

Algumas árias de Wolfgang A. Mozart e Gioachino Rossini serão interpretadas pelo barítono João Merino, o convidado especial que será acompanhado pela Orquestra Clássica do Sul, dirigida pelo maestro José Eduardo Gomes. Obras dos compositores Mascagni, L. Delibes e Marcos Portugal também integram o programa. A entrada é livre.

A música de câmara regressa com o ciclo “Lethes Clássico”, que apresenta o concerto “Grandes Compositores Franceses”, no Teatro Lethes, em Faro, no dia 12, às 21h00. Claude Debussy, Camille Saint-Saëns e J. Françaix são os nomes que inspiram o programa desta noite mágica.

Pela Igreja Matriz de São Bartolomeu de Messines, vai passar o Ciclo de Música de Câmara no dia 13, sábado, às 21h00. Os bilhetes custam 6 euros e podem ser comprados no local, no dia do evento, a partir das 20h30.

No dia 19 de Outubro, a Orquestra Clássica do Sul apresenta-se no Centro Cultural de Lagos, a partir das 19h00, com direção do maestro José Eduardo Gomes. Este concerto será dedicado aos compositores G. Holst, G. Jacob e L. Beethoven.

Mecenas Regional da OCS para a Temporada 2018/2019, o Hotel Eva recebe, no dia 25, quinta-feira, o “EVA Classical Experience”, um concerto de música de câmara associado a exposições, num verdadeiro encontro de artes.

O evento terá início às 18h30 e inclui uma degustação vínica. Mais informações e reservas pelo contacto 289 001 000.

O ciclo “Música e Natureza” apresenta “Dois Séculos de Música Francesa”, nos dias 26 e 27 de Outubro, nos auditórios municipais de Albufeira e Lagoa, respetivamente.

Com direção orquestral do maestro Rui Pinheiro, será dado a conhecer o trabalho de grandes compositores franceses que deixaram a sua marca na História da música clássica – J. Rameau, C. Debussy e C. Gounod.

A programação de Outubro encerra no dia 31, quarta-feira, às 21h00, com o concerto da Orquestra Clássica do Sul com Katia Guerreiro, no auditório da Culturgest, em Lisboa. Trata-se do mesmo concerto que a fadista apresentou no Festival F, em Faro, com tanto sucesso.

O maestro Rui Pinheiro irá dirigir a orquestra. No concerto, serão apresentados alguns dos mais notáveis trabalhos da fadista, como “Até ao Fim”, “9 Amores” e “Mentiras”. Mais informações e reservas através do telefone 217 905 455.

Comentários

pub