Algarvio Luís Conceição conduz Portugal ao Ouro nos olímpicos da juventude

A seleção portuguesa de futsal feminino ganhou o ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude só com vitórias

O treinador alcoutenejo Luís Conceição conduziu a seleção feminina de futsal à conquista do Ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, que terminam hoje, quinta-feira, em Buenos Aires.

A seleção lusa bateu o Japão na final por 4-1, num jogo que foi disputado ontem, 17 de Outubro.

A equipa portuguesa terminou o torneio só com vitórias. Na fase de grupos, derrotou o Chile (15-2), a República Dominicana (14-0), os Camarões (6-0) e o Japão (2-0). Nas meias-finais, eliminou a Bolívia por 16-2.

A Câmara de Alcoutim já veio a público felicitar Luís Conceição, que é vereador da autarquia, «pelo brilhante resultado obtido na competição», reconhecendo «não só o esforço e o empenho do treinador da seleção nas suas atividades desportivas mas, também, o facto de este levar o nome de Alcoutim a todo o mundo».

«Temos um concelho extraordinário a vários níveis e a conquista de uma medalha de ouro por um alcoutenejo, num evento de dimensão internacional honra e representa o concelho ao mais alto nível, uma conquista que demonstra a capacidade de resiliência e determinação das nossas gentes e é uma clara forma de motivar outros para que prossigam o seus trabalhos em prole do concelho com a persistência, o caráter e o espírito guerreiro que os caracteriza», considerou o presidente da Câmara de Alcoutim Osvaldo Gonçalves.

 

Sobre Luís Conceição:

Luís Conceição, o atual selecionador nacional de futsal feminino, licenciou-se em Educação Física e Desporto em 1999, no Instituto Superior Dom Afonso III, em Loulé. Iniciou a sua atividade como professor em 2003, lecionando em Vila do Bispo, Vila Real de Santo António e Alcoutim.

Iniciou o seu percurso como treinador na aldeia de Martim Longo, orientando durante 12 épocas a equipa local, Inter-Vivos, onde conquistou vários títulos a nível distrital. Em 2011 assumiu funções como selecionador e coordenador distrital de futsal da Associação de Futebol do Algarve, cargo que ocupou durante quatro temporadas, nos mais diversos escalões jovens. Posteriormente, liderou as equipas algarvias do Desportivo Sapalense Clube e Louletano Desportos Clube.

Iniciou funções na Federação Portuguesa de Futebol em 2014, como Selecionador Nacional de futsal feminino, cargo que mantém até ao momento, tendo levado a Equipa das Quinas à conquista de vários títulos. Recebeu vários galardões individuais, entre os quais o prémio “Cândido de Oliveira” atribuído pela ANTF na época 2013/14, como treinador de formação no futsal feminino.

Comentários

pub