Algarve regista 3 milhões de dormidas só em Agosto

Números mostram que Algarve «continua a ser o destino de férias preferido dos portugueses e estrangeiros»

O Algarve registou mais de três milhões de dormidas em Agosto, o mês mais forte da época alta do turismo em Portugal, segundo dados acabados de revelar pelo Instituto Nacional de Estatística. 

A informação contabiliza, num único mês, um total de 3 milhões e 28 mil dormidas na hotelaria algarvia. A região registou, assim, 40% de todas as dormidas no país.

Em Agosto, os residentes pernoitaram no Algarve +9,1% do que em igual período do ano anterior, enquanto os estrangeiros realizaram -7,2% de dormidas, uma tendência na mesma linha dos resultados do país.

«Se atendermos ao valor acumulado entre Janeiro e Agosto, o Algarve somou 13,5 milhões de dormidas nos primeiros oito meses do ano, muito acima das outras regiões, alcançando 34% do total nacional acumulado», segundo a Região de Turismo do Algarve.

«Os outros indicadores turísticos hoje conhecidos são igualmente significativos para o principal destino de férias nacional: no mês de Agosto, os estabelecimentos hoteleiros algarvios registaram 610 mil hóspedes (+2,1%) e arrecadaram 227 milhões de euros de proveitos totais (+3,2%)».

De Janeiro a Agosto, o Algarve «registou cerca de 3 milhões de hóspedes e acumulou proveitos totais próximos dos 800 milhões de euros, valores acima dos registados em 2017, o melhor ano de sempre para o turismo no Algarve».

Quanto ao rendimento médio por quarto disponível (RevPAR), o Algarve registou, em Agosto, o valor mais elevado entre todas as regiões, ascendendo a 129,3 euros, montante que compara com o RevPAR nacional de 90,2 euros.

Face a estes dados, João Fernandes, presidente da RTA, congratula-se com «o êxito do turismo no Algarve, que continua a ser o destino de férias preferido dos portugueses e estrangeiros que visitam o nosso país, consolidando uma tendência de crescimento que traz mais valor para a região».

Comentários

pub