UHF dão concerto nas Festas do Pescador de Albufeira

Albufeira celebra comunidade piscatória também com gastronomia

Foto: UHF, publicada no Facebook

A banda UHF dá um concerto no próximo dia 9 de Setembro, no âmbito das Festas do Pescador, em Albufeira. 

Todos os anos, «a Praça do Pescador veste-se a rigor para homenagear as gentes do mar e as tradições piscatórias», segundo a Câmara de Albufeira.

Este ano não é exceção e o certame realiza-se de 7 a 9 de Setembro, «oferecendo aos visitantes um imenso arraial que junta visitantes e turistas num animado convívio, com as associações locais a apresentar o melhor da gastronomia da região, onde não irá faltar o xerém, os choquinhos com tinta, marisco variado, carapaus alimados, feijoada de búzios, cataplana, caldeirada de peixe e a tão afamada doçaria regional – com destaque para os dom- rodrigos e os bolos de figo, de amêndoa e de alfarroba».

A Festa abre portas esta sexta-feira, dia 7, às 18h00, e, às 19h00, José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, «acompanhado por elementos da vereação e alguns representantes de várias entidades do concelho, faz a habitual visita ao certame».

À noite, após a degustação das iguarias, as atenções voltam-se para o palco, que irá receber o “Duo 64”, convidando «todos a dançar com o seu repertório de música popular a que seguirá a atuação da artista brasileira Edna Pimenta».

No sábado, dia 8, a Festa do Pescador é dedicada ao XXII Festival de Folclore de Albufeira, dando destaque à riqueza dos trajes, das danças e dos cantares mais genuínos dos ranchos de vários pontos do país.

A atuar vão estar o Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Santa Clara-a-Nova e Gomes de Aires (Almodôvar), Rancho Folclórico da Madalena (Vila Nova de Gaia), Rancho Típico das Lavadeiras de Aboim da Nóbrega (Vila Verde) e o Rancho Folclórico de Albufeira.

No domingo, dia 9, o “Duo 64” volta a assumir a primeira parte do espetáculo da noite, que irá fechar com os UHF. A mítica banda de rock português, de António Manuel Ribeiro, promete tocar êxitos como “Cavalos de Corrida” e “Menina estás à janela”.

Neste último dia, o concurso “7 Maravilhas à Mesa” também vai estar em destaque, com a passagem da claque pelo palco da Praça dos Pescadores para apelar ao voto na mesa de Albufeira e Olhos de Água, que irá disputar a final no próximo dia 16 de Setembro.

Comentários

pub