Seguradoras: Danos apurados devido ao incêndio de Monchique já chegam aos 3 milhões de euros

2 milhões de euros referem-se a danos em habitações

Os danos apurados pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS), causados pelo incêndio de Monchique, já atingiram os 3 milhões de euros, mais um milhão de euros em relação aos primeiros dados apurados pela entidade, divulgados a 22 de Agosto.

De acordo com o inquérito promovido pela APS junto das empresas de seguros suas associadas, sobre os sinistros participados ao abrigo de contratos de seguro em vigor, até 30 de Agosto, foram registados 152 sinistros cobertos por apólices.

Do total de sinistros participados, 128 respeitam a seguros de habitações e cerca de 14 a seguros de atividades comerciais e industriais.

Já no que respeita a indemnizações pagas e provisionadas, «2,072 milhões de euros referem-se a danos em habitações e 662 mil euros a danos em estabelecimentos comerciais e industriais», revela a APS.

Foram ainda registados oito sinistros referentes a acidentes pessoais e acidentes de trabalho, o que corresponde a um total de 17600 euros de indemnizações pagas e provisionadas.

Relativamente aos veículos com cobertura de danos próprios, «continua a não haver, até ao momento, participações recebidas pelas seguradoras», conclui a APS.

Comentários

pub