Toda a gente pode assistir à abertura da proposta para a criação do NDT de Faro

O Núcleo de Desenvolvimento Turístico de Faro prevê 1030 camas, a criar fora da cidade

A única proposta admitida no concurso para a concretização do Núcleo de Desenvolvimento Turístico (NDT) do Concelho de Faro, que prevê a criação de, no máximo, 1030 camas, fora da cidade, vai ser aberta numa sessão pública, marcada para amanhã, dia 26 de Setembro, às 10h30, nos Paços do Concelho de Faro.

Nesta sessão, serão abertos os invólucros associados a esta proposta. Qualquer pessoa pode assistir, mas apenas podem «intervir os concorrentes e seus representantes, desde que devidamente credenciados».

«Após o ato público, o júri do procedimento finalizará a análise da proposta para que a autarquia pondere a celebração do contrato para a elaboração de um plano de pormenor e consequente execução, por gestão indireta, de um Núcleo de Desenvolvimento Turístico no concelho de Faro», segundo a Câmara farense, que promoveu o concurso.

O NDT de Faro «não tem uma localização previamente definida, abrangendo as zonas do concelho que se encontram fora dos perímetros urbanos, em todas as quatro freguesias».

As camas só poderão ser instaladas «em conjuntos turísticos integrados, a título de exemplo, de tipo resort de baixa densidade, que deverão dispor ainda de uma envolvente de espaços verdes e oferta complementar associada».

A proposta que irá ser aberta amanhã já esteve em consulta pública por duas vezes. Depois de um primeiro período de consulta, que terminou em Maio, a Câmara abriu nova fase de escrutínio público, que acabou a 2 de Julho.

Comentários

pub