Primeira edição da Corrida entre Pontes de Tavira vai ter Ana Dias como madrinha

Por cada inscrição será doado um euro ao Centro de Apoio Integrado à Criança – A Gaivota

A primeira Corrida entre Pontes, em Tavira, está marcada para o dia 23 de Setembro e vai ter a atleta algarvia Ana Dias, que participou em quatro edições dos Jogos Olímpicos, como madrinha.

Esta corrida, promovida pelos Tugas On Tour – Associação Desportiva, clube sediado em Tavira, terá cariz solidário, uma vez que um euro de cada inscrição reverte para o “Centro de Apoio Integrado à Criança – A Gaivota”. O valor angariado será para adquirir equipamentos necessários à associação.

Nesta prova podem participar atletas federados, não federados e estrangeiros de ambos os sexos.

A corrida vai contar com escalões de juniores, seniores, veteranos I, II, III, IV e V e cada equipa pode inscrever um número ilimitado de atletas.

A prova, que se disputa entre a Ponte S. Domingos da Asseca e a Ponte Romana, é composta por um circuito de ida e volta, em asfalto, com uma distância total de 10 quilómetros.

A partida será feita no Largo da Praça da República (junto à Câmara Municipal de Tavira) e a corrida vai passar na Rua dos Pelames, Rua Chefe António Afonso, E.M. 514-2, Ponte S. Domingos da Assêca, E.N. 397, Rua João Vaz Corte Real, Rua 5 de Outubro, Ponte Romana, e termina na Praça da República.

Para os atletas não filiados na Associação de Atletismo do Algarve, a organização fornece os respetivos dorsais no pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho, no dia anterior à prova, entre as 14h00 e as 18h00 e, no dia da corrida, entre as 8h30 e as 9h30, no secretariado, junto à partida.

A Corrida entre Pontes tem o apoio da Câmara Municipal de Tavira, da União das Freguesias de Santa Maria e Santiago, da Comissão de Juízes e cronometristas da Associação de Atletismo do Algarve.

Mais informações podem ser obtidas aqui.

Comentários

pub