Postes e ineficácia valem derrota ao Farense frente à Académica

Expulsão antes do intervalo condicionou o resto do jogo do Farense

Foto: Nelson Santos Ferreira

O Farense perdeu com a Académica de Coimbra por 0-2, em jogo a contar para a 5ª jornada da II Liga, disputado este domingo, 23 de Setembro, no Estádio de São Luís, em Faro. A equipa algarvia criou oportunidades, atirou três bolas ao ferro, mas saiu derrotada.

Os primeiros minutos de jogo foram equilibrados e sem grande história para contar. Ambas as equipas entraram em campo cautelosas, não arriscando por aí além.

Ainda assim, a verdade é que aos 14 minutos o Farense teve uma oportunidade soberana para marcar. Jorge Ribeiro recebeu uma bola à entrada da área e rematou, com a bola a bater com estrondo no poste.

A partir daí, o jogo animou e, passados 10 minutos, a Académica podia ter marcado, com um cabeceamento de João Real a obrigar Daniel Fernandes a uma defesa apertada.

O poste foi mesmo o grande inimigo do Farense. É que, aos 32, foi novamente o ferro a impedir o golo dos algarvios. O sul africano Mayambela apanhou a bola a saltar, mas Peçanha defendeu com o esférico a bater no poste antes de sair pela linha de fundo.

Aos 40’, surgiu a jogada que havia de mudar a primeira parte. Bruno Bernardo foi expulso, alegadamente por desentendimentos com o árbitro Hélder Malheiro, e o Farense ficou reduzido a 10 jogadores.

Foi já em desvantagem, mas ainda na primeira parte, que os algarvios sofreram o golo. Aos 46’, um cruzamento de João Filipe encontrou a cabeça do veterano Hugo Almeida que, na área, atirou a contar para gáudio das dezenas de adeptos da Académica presentes no São Luís.

Logo no início da segunda parte, a Académica podia ter dilatado a vantagem, mas Romário atirou ao poste. O Farense arriscou tudo, subiu as linhas e conseguiu criar perigo. Aos 56, Markovic, após driblar três adversários, entrou na área e rematou ao poste. O ferro voltou a atraiçoar (e pela terceira vez no mesmo jogo) a equipa algarvia.

Não empatou o Farense… marcou a Académica. Aos 69 minutos, Djousse recebeu um cruzamento e, sozinho na área, só teve de encostar para o 0-2. Foi a machadada final no jogo.

O Farense somou a segunda derrota consecutiva e tem, agora, 7 pontos conquistados em cinco jogos. Na próxima jornada, a equipa de Rui Duarte desloca-se ao terreno do Paços de Ferreira.

Comentários

pub