Porto de Pesca de Quarteira já tem nova vedação

Vedação «vem reforçar as condições de segurança dos pescadores e dos restantes utilizadores deste porto»

A Docapesca concluiu a instalação da nova vedação do Porto de Pesca de Quarteira, que representou um investimento de 211 mil euros, financiado pelo programa operacional Mar 2020. 

Segundo a Docapesca, a nova vedação «vem reforçar as condições de segurança dos pescadores e dos restantes utilizadores deste porto».

A intervenção consistiu na colocação de painéis de vedação e respetivos postes de fixação em aço galvanizado e pintado, incluindo execução de novas fundações e muros de contenção ao longo do perímetro do porto.

Também foram «instalados novos portões de acesso em vários pontos estratégicos, que permitem a sua utilização como acessos de emergência e também de manutenção».

Neste momento também decorre um concurso público para a reabilitação do pavimento e revestimento da Lota do Porto de Pesca de Quarteira, com um preço base de 75 mil euros.

Esta empreitada «vem dar resposta às novas exigências e alterações regulamentares em vigor, com vista à melhoria das características físicas, de higiene, de segurança e ambientais na lota de Quarteira e à reabilitação da fachada exterior do edifício sobre o cais de descarga», conclui a Docapesca.

Comentários

pub