Passeio leva a descobrir «Paisagem, Memórias e Culturas da Água» da Ribeira de Salir

Trata-se de um percurso circular de cerca de 5 quilómetros, classificado com fácil

Crédito: Depositphotos

Um percurso a pé interpretativo ao longo da Ribeira de Salir (interior de Loulé), denominado «Paisagem, Memórias e Culturas da Água», está marcado para dia 29 de Setembro, às 16h00, numa organização da QRER – Cooperativa para o Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade.

O passeio insere-se nas comemorações das Jornadas Europeias do Património e do Dia Mundial do Turismo e integra também a programação do Ano Europeu do Património Cultural 2018.

«Ao longo da ribeira, inúmeras estruturas de captação e armazenamento de água associadas aos sistemas de rega permitem-nos conhecer um pouco da agricultura tradicional do barrocal algarvio e das vivências do meio rural», explica a organização.

A atividade promovida pela QRER conta com a participação dos seus cooperadores Barroca – produtos culturais e turísticos e ARDI.

O passeio decorre das 16h00 às 19h00, tratando-se de um percurso circular de cerca de 5 quilómetros, classificado com fácil. É recomendável levar água, um pequeno snack, chapéu, protetor solar e calçado confortável e apropriado para andar. O ponto de encontro é junto ao edifício da antiga Escola Primária de Salir.

Inscrição gratuita e obrigatória (até ao dia 27 de Setembro), clicando aqui ou ligando para 964 782 462.

Comentários

pub