Orquestra Sinfónica Ensemble ensaia para concerto em Olhão

Orquestra é constituída por cerca de 90 jovens músicos

Foto: Orquestra Sinfónica Ensemble, publicada no Facebook

A Orquestra Sinfónica Ensemble está a estagiar no Auditório Municipal de Olhão com vista ao concerto que decorre este sábado, 8 de Setembro, às 21h30, no Jardim Pescador Olhanense. 

Esta terça-feira, 4 de Setembro, o Auditório Municipal acolheu mais um ensaio da Orquestra Sinfónica Ensemble, que se encontra na cidade cubista até 9 de Setembro para o seu 5º estágio, que integra este ano cerca de 90 jovens músicos.

Em 2014, a Ensemble – Associação Portuguesa de Instituições de Ensino de Música criou a Orquestra Sinfónica Ensemble, destinada a alunos de música das escolas do ensino particular e cooperativo do Ensino Artístico Especializado.

A orquestra é constituída por cerca de 90 jovens músicos, entre os 10 e os 20 anos, selecionados de um lote de 200 concorrentes de Norte a Sul do país.

A direção artística está a cargo da professora Teresa Rocha, sendo a orquestra dirigida pelo maestro Cesário Costa.

António Pina, presidente da Câmara de Olhão, deu as boas vindas aos jovens artistas, sublinhando que «esta, como outras iniciativas, visa reforçar a aposta do Município no ensino das artes», lembrando que «Olhão é um concelho pioneiro no que diz respeito ao ensino da Música no pré-escolar».

Comentários

pub