“O polvo é quem mais ordena” na Feira da Dieta Mediterrânica

Experiências culinárias também fazem parte desta Feira

A experiência culinária “O polvo é quem mais ordena” decorre este sábado, 8 de Setembro, no Mercado Municipal de Tavira, no âmbito da Feira da Dieta Mediterrânica. 

Nesta experiência, é o polvo quem mais ordena ou não fosse este um dos protagonistas da gastronomia do Algarve, em especial no concelho de Tavira. Ao polvo, juntam-se três alimentos também eles icónicos do sul de Portugal: o figo, a amêijoa e a batata-doce.

«A confeção de cada um deles requer alguma ciência, mas os participantes nada terão a temer, já que a chef de cozinha Margarida Vargues estará lá para assegurar que o resultado final ficará de comer e chorar por mais», diz a Tertúlia Algarvia.

Esta é uma das atividades previstas nos programas de férias culinárias e enológicas que estão a ser desenvolvidos no âmbito do projeto Algarve Cooking Vacations, promovido pela Região de Turismo do Algarve, Tertúlia Algarvia e Associação Turismo Algarve.

A participação nesta experiência é gratuita, mas é necessária inscrição prévia até ao dia 7 de Setembro, através deste e-mail ([email protected]) com indicação do nome, apelido e contacto telefónico de cada participante. Oito é  número máximo de participantes.

Feira da Dieta Mediterrânica tem António Zambujo, Diego el Cigala, Carminho e Agir como cabeças de cartaz.

Este certame vai ter, ainda, um programa de showcookings, no ano em que a associação In Loco comemora o seu 30º aniversário.

 

Programa:

12h00 – Visita ao Mercado Municipal de Tavira para aquisição dos ingredientes para a confeção da receita ‘Polvo na frigideira com figos, amêijoas e batata-doce’

12h30 – Aula de cozinha

13h30 – Degustação da receita acompanhada de uma bebida

 

Comentários

pub