“O luar entre nós” expõe-se em Aljezur

Bombeiros Voluntários de Aljezur vão também expor equipamentos de combate a incêndios

A exposição “O luar entre nós”, de Frederik Beerbaum, é inaugurada este sábado, 15 de Setembro, às 17h00, no Espaço + de Aljezur. 

Em paralelo, na sala de Leitura do Espaço+, os Bombeiros Voluntários de Aljezur «apresentam uma pequena exposição com alguns dos equipamentos de combate a incêndios», diz a Câmara Municipal.

Como escreve Peggy Webster no texto de introdução a esta exposição, «esta série de pinturas foi criada longe da área do fogo. As imagens no ecrã e nos jornais foram o ponto de partida da tentativa de Beerbaum em capturar e levar adiante os elementos do desastre, homenagear e respeitar as vítimas e seus defensores, suavizar a dura realidade da tragédia com a possibilidade de um movimento de crescimento contínuo, de mudança e de transformação».

Durante a inauguração, a escola de infantes e cadetes dos Bombeiros Voluntários de Aljezur irá vender a um preço simbólico dois postais com reproduções dos trabalhos expostos revertendo a favor desta cooperação a totalidade do valor obtido.

Comentários

pub