Lagoa começa ano letivo com escolas melhoradas e novo projeto pedagógico

A Câmara de Lagoa investiu, entre outras coisas, na colocação de ar condicionado, na renovação do mobiliário e na aquisição de material didático

Escolas melhoradas e com mobiliário renovado e um novo projeto pedagógico marcam o início do ano letivo, em Lagoa.

Entre as novidades, a Câmara de Lagoa destaca «a melhoria das condições de funcionamento dos estabelecimentos de educação e ensino».

Para isso, foram realizadas diversas intervenções, «como a colocação de sistemas de ar condicionado, a remodelação do mobiliário escolar nos jardins de infância de Lagoa, Estômbar e Parchal e a melhoria de conforto da luminosidade na EB1 e jardim-de-infância de Porches e jardins de infância de Ferragudo e Carvoeiro».

De caminho, foi garantida a manutenção e substituição de pavimentos nalguns parques infantis e em todos os edifícios do parque escolar do concelho e adquirido material didático de apoio à prática pedagógica.

Também novo é o projeto “EPIS”, cujo objetivo é «educar para o sucesso, que chegará aos dois agrupamentos de escolas do concelho e que é realizado «em parceria com algumas empresas locais apoiantes e financiadoras».

Além deste projeto, os alunos das escolas lagoenses poderão continuar a contar como as iniciativas “Portal B”, «que contempla ações para uma escola feliz é o que se quer», o “Amar-te” e o “Brincar com as palavras”, «cujo raio da ação vai desde as competências de literacia emergente à meditação para crianças».

Está igualmente garantido o transporte de «todos os estudantes residentes no concelho». O Plano Anual de Transportes Escolares de Lagoa já foi aprovado e vai motivar um investimento de 150 mil euros por parte da autarquia, nesta área.

Entretanto, a Câmara de Lagoa concluiu a Carta Educativa do concelho, «que já obteve parecer positivo do Conselho Municipal de Educação e que, após aprovação pela Assembleia Municipal, será enviada ao Ministério da Educação para homologação».

Comentários

pub