“Jogos de Verão” marcam fim das férias escolares em Ourique

Crianças de Ourique participaram em atividades de lazer e desportivas

Os “Jogos de Verão 2018” vão marcar o encerramento das atividades desenvolvidas ao longo das férias escolares pelos centros de Atividades de Tempos Livres (ATL) das freguesias do concelho de Ourique e pelo Gabinete da Juventude municipal. Esta iniciativa está marcada para esta quinta-feira, 6 de Setembro, a partir das 18h00, no Estádio D. Afonso Henriques.

A Câmara de Ourique explica que, «ao longo do Verão, no quadro das políticas sociais de apoio aos jovens e às famílias», impulsionou «uma ampla oferta de oportunidades de ocupação do tempo de férias, num conjunto de respostas municipais às preocupações dos pais e às expetativas das crianças e jovens do concelho».

Ao longo das férias escolares, houve «atividades de lazer, desportivas, de reforço da consciência cívica, de contacto com novas realidades e de sintonia com as marcas da identidade da nossa terra», acrescenta a autarquia.

Agora que se aproxima o início de mais um ano letivo, «os pais, os familiares e a comunidade em geral são todos muito bem-vindos a este momento de festa, de convívio e de afirmação de um trabalho centrado na valorização das pessoas e na qualidade de vida no nosso território».

O Município de Ourique, em nota enviada as redações, agradece «a confiança das famílias, dos parceiros e de todos quantos contribuíram para as diversas iniciativas realizadas ao longo do Verão, num esforço que se integra no amplo conjunto de apoios sociais destinados às crianças, aos jovens e às famílias do concelho».

Comentários

pub