Ideias do Levante lança atelier de criação artística para crianças

Atelier é destinado a crianças dos 3 aos 12 anos e pretende promover a sua criatividade e aptidão artística

A Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa vai promover um Atelier de Experimentação e Criação Artística destinado a crianças entre os 3 e os 12 anos, na sua sede, em Lagoa, entre os dias 4 de Outubro e 31 de Janeiro, sempre às quintas-feiras. “Cor” é o tema da iniciativa, que será orientada por Ester Andrés.

Segundo a formadora «a arte tem um valor incalculável na educação e desenvolvimento. Através dela exploramos, descobrimos, compreendemos e desenvolvemos o mundo exterior, como também o mundo interior, sendo uma área fundamental para a formação da identidade, na descoberta do eu e na expressão dos sentimentos».

Assim, este atelier visa proporcionar às crianças «a experimentação diversificada de suportes, materiais e técnicas das artes plásticas, que levarão os mais pequenos numa viagem ao mundo divertido, criativo e curioso das artes», segundo a Ideias do Levante.

A associação acrescenta que as atividades, «ajustadas à mente criativa dos pequenos artistas, pretendem experimentar o novo e assim abrir novos caminhos e ampliar o mundo».

As crianças serão divididas em dois grupos, um dos 7 aos 12 anos e outro dos 3 aos 6 anos. Para o primeiro grupo, o horário é das 17h00 às 18h00, no caso dos mais pequenos, as aulas decorrerm entre as 18h00 e as 19h00.

As inscrições podem ser feitas online, através do preenchimento de um formulário. As inscrições são limitadas a oito crianças por atelier. O custo é de 35 euros para não sócios e 35 euros, para associados.

Comentários

pub