Grupo de Teatro Comunitário de Quarteira leva “Cinema Miami” à Feira de Verão

A peça de teatro conta com 25 participantes e é inspirada no quotidiano quarteirense de antigamente

“Cinema Miami” é o primeiro espetáculo do Grupo de Teatro Comunitário – Quarteira Fora da Caixa e sobe ao palco da Feira de Verão de Quarteira esta terça-feira, 18 de Setembro, às 20h30. 

A peça conta a história de uma comunidade que vê o seu Cinema fechar, numa homenagem ao antigo cinema Mariani de Quarteira. As razões apontadas para o encerramento do Cinema, na versão da peça, «são ordens de ordem política», tendo em conta «que um governador autoritário quer explorar petróleo naquele local».

Este espetáculo conta com a participação de cerca de 25 pessoas que, «resgatando a memória, interpretam personagens do quotidiano quarteirense de antigamente e fazem o espetador viver um momento único de catarse e reflexão», segundo este Grupo de Teatro.

O Grupo de Teatro Comunitário – Quarteira Fora da Caixa, uma iniciativa do Colectivo JAT – Janela Aberta Teatro, junta pessoas de Quarteira e arredores, «que fazem do teatro um espaço de encontro, convívio, reflexão, criatividade, jogo, crescimento pessoal e como comunidade».

Atualmente, este grupo conta com cerca de 30/35 membros, entre os 5 e os 83 anos, que todas as quintas-feiras se reúnem «para ensaiar e brincar juntos».

O Grupo de Teatro Comunitário – Quarteira Fora da Caixa conta com a parceria da Junta de Freguesia de Quarteira, da associação Akredita em Ti e da Câmara Municipal de Loulé.

Comentários

pub