Governo investe 10 milhões nas instalações da GNR e da PSP no Algarve

Isabel Oneto esteve em Albufeira para assinar acordo de colaboração para a reabilitação do posto da GNR de Olhos de Água

O Governo tem 10 milhões de euros destinados a recuperar «todas as instalações das forças de segurança da GNR e da PSP», desde Aljezur até Vila Real de Santo António. A garantia foi dada pela secretária de Estado da Administração Interna durante a cerimónia de assinatura de um protocolo que visa a reabilitação das instalações do Posto da GNR em Olhos de Água.

Isabel Oneto esteve em Albufeira na passada sexta-feira para formalizar um acordo de cooperação entre o município algarvio, a Secretaria Geral da Administração Interna e a GNR.

O documento que foi assinado «destina-se a assegurar os trâmites prévios à assinatura do contrato de cooperação interadministrativo entre a Área Governativa da Administração Interna e o Município de Albufeira, através do qual se irá dotar o referido edifício das condições necessárias a garantir a segurança das populações e dos inúmeros turistas que visitam a localidade», segundo a Câmara.

No caso do futuro quartel da GNR de Olhos de Água, o esforço financeiro não será apenas do Estado central. A autarquia albufeirense irá contribuir com 50% do valor necessário à reabilitação e vai elaborar o projeto de execução da obra.

Além disso, a Câmara de Albufeira «comprometeu-se a disponibilizar as instalações da antiga Junta de Freguesia de Olhos de Água, para funcionamento do posto da GNR até que as obras fiquem concluídas».

Isabel Oneto considerou o apoio dado pela Câmara Municipal de Albufeira «particularmente significativo», para mais «numa altura em que temos um grande investimento em todo o distrito».

«Tem havido uma colaboração estreita com todos os municípios do Algarve e também com Albufeira, nomeadamente desde que foi assinado o Contrato Local de Segurança, que permite entre a Administração Central e as autarquias encontrar localmente as respostas para as questões de segurança interna», disse a secretária de Estado da Administração Interna.

«Desde Aljezur até Vila Real de Santo António, estamos a recuperar todas as instalações das forças de segurança da GNR e da PSP, para que o Algarve, enquanto região turística, mas também as pessoas que aqui vivem, tenham forças de segurança com instalações condignas para o cumprimento da sua missão», concluiu.

«Esta é uma cerimónia simples, mas de grande significado para o concelho. Agora é importante avançar rapidamente com a celebração do contrato interadministrativo para que se possa dar início às obras de construção e o futuro Quartel da GNR de Olhos de Água seja em breve uma realidade», desejou, por seu lado, o presidente da Câmara de Albufeira José Carlos Rolo.

Comentários

pub